Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora, também conhecida como redução de mama, remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para deixar a mama em tamanho proporcional ao corpo e aliviar o desconforto causado pelos seios muito grandes.

O procedimento é indicado para a redução de mamas volumosas ou para reposicionar mamas caídas, que são decorrentes da substituição da glândula mamária por gordura.

Procedimento cirúrgico

Dependendo do caso e da associação ou não com outras cirurgias, o paciente que se submete à mamoplastia redutora recebe anestesia peridural. 

As técnicas cirúrgicas para a realização da mamoplastia redutora são variadas e podem ter diferentes tipos e extensões de cicatriz, dependendo das características do paciente e dos resultados esperados.

Uma das técnicas mais usadas para a realização da mamoplastia redutora deixa uma cicatriz em forma de T, vertical a partir da aréola e horizontal no sulco entre a mama e o tórax. Outro método utilizado para esse procedimento deixa apenas uma cicatriz vertical ou peri-areolar. A escolha do melhor método para cada paciente deve ser feita junto com o cirurgião plástico.

Cuidados após a cirurgia

  • Evitar atividades físicas por pelo menos 30 dias.
  • Não dirigir, levantar ou movimentar muito os braços durante as 3 primeiras semanas.
  • Utilizar o sutiã cirúrgico por pelo menos 2 meses, sendo que no primeiro mês é necessário usá-lo 24h por dia e no segundo mês há períodos sem a necessidade de utilizá-lo.

 

Resultado definitivo:

O resultado definitivo da mamoplastia será atingido entre seis meses e um ano após a cirurgia. No terceiro mês após a procedimento, o inchaço reduz cerca de 70% e ocorre um movimento de báscula na mama, proporcionando o formato arredondado. A cicatriz se torna mais clara gradativamente.

Ainda tem Dúvidas?
Tire suas Dúvidas com o Dr. Marcos Teixeira

* campos obrigatórios
Agende agora mesmo sua consulta com o
Dr. Marcos Teixeira

Ainda tem dúvidas?

Envie sua dúvida para o Dr. Marcos Teixeira:

* campos obrigatórios
×

Ligamos para você

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×

Orçamento rápido

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×