Acompanhe as novidades

Voltar

Prótese de silicone: qual é o tamanho do silicone ideal para você?

Publicado em 27/09/2019
Prótese de silicone: qual é o tamanho do silicone ideal para você?

Não é uma tarefa muito fácil identificar o tamanho da prótese de silicone que tenha mais a ver com o que você deseja para seu corpo. É completamente normal ficar confusa nessas horas, quando surgem perguntas como:

● O tamanho que eu quero vai ficar muito exagerado?
● Qual melhor formato de silicone para mim?
● O resultado vai ficar natural?

Bem, as dúvidas são completamente comuns. Mas, nenhuma delas vai ser resolvida se você não conhecer as principais informações sobre a mamoplastia de aumento. É por isso que, neste post, você vai descobrir:

1. Quais são os formatos das próteses de silicone
2. Para quem é indicado cada formato de silicone
3. O que levar em consideração na escolha do tamanho do silicone

Vamos lá?!

Prótese de silicone: formatos para mamoplastia

Colocar silicone nos seios não é uma decisão fácil. A primeira coisa que você deve pensar é: qual tamanho ideal para apresentar um resultado natural?

Existem diferentes formatos de próteses de silicone:

● Prótese cônica
● Prótese redonda
● Prótese em gota

Na hora de escolher o perfil da prótese de silicone, a paciente deve levar em consideração não apenas sua vontade pessoal, como também a recomendação do cirurgião plástico. O especialista é a melhor pessoa para identificar se o formato escolhido não vai quebrar a naturalidade do corpo.

Prótese de silicone cônica

A prótese cônica possui a menor base e é mais “pontuda” em comparação aos demais. Com ela, os seios ficam projetados mais para frente. Porém, os peitos não ficam exageradamente pontudos, como você deve estar imaginando. A prótese por si mesma não é tão pontuda assim. Fora isso, o acompanhamento médico permite que o formato fique natural, de acordo com a necessidade do paciente.

Prótese de silicone redonda

É a mais escolhida pelas mulheres brasileiras. A prótese de silicone redonda apresenta um preenchimento mais equilibrado e uniforme. Não concentra volume na base, nem no centro. É muito comum para quem quer seios mais avantajados.

A prótese de silicone redonda fica incrível em mulheres que querem chamar atenção com decotes. Além disso, ela apresenta um aspecto muito mais natural do que as demais, uma vez que quem observa uma mulher com essa prótese dificilmente vai notar que a pessoa passou por uma cirurgia de mamoplastia.

Prótese de silicone em gota

Popularmente conhecida como prótese de silicone em gota, o nome oficial desse formato é “prótese de silicone anatômica”. Também apresenta muita naturalidade, pois se assemelha ao formato natural do peito. É por isso que, em geral, não é tão utilizada para quem quer aumentar o tamanho da mama.

A prótese de silicone em gota é mais utilizada para reconstrução de mama em mulheres que tiveram câncer.

Qual melhor formato de silicone para mim?

Cada corpo tem uma característica que vai dizer qual melhor formato de silicone para você.

Nesse ponto, você deve fazer um equilíbrio entre o que você quer e o que o cirurgião especialista recomenda para você.

Em geral, a prótese redonda é indicada para quem possui um tórax mais proporcional. Já a prótese em gota, como dissemos, é ideal para pacientes que tiveram problemas com câncer de mama e desejam a reconstrução das mamas. Por fim, a prótese cônica fica incrível em mulheres com tórax mais estreito e seios pequenos.


Com silicone, os seios vão ficar naturais?

Essa é uma preocupação legítima.

O maior medo das mulheres é ter um resultado artificial, em que fique evidente que a mulher passou por um procedimento cirúrgico de aumento de mama.

Consideramos que o principal aspecto é escolher bem o médico que vai realizar o procedimento com você.

Geralmente, o profissional é preparado para recomendar a você os melhores formatos e tamanhos, sem afetar grandemente a naturalidade do seu corpo.

Para escolher um bom cirurgião, você deve verificar se ele está devidamente cadastrado no CRM, que é o Conselho Regional de Medicina do seu Estado.

Acompanhe seu doutor nas redes sociais para saber o que ele diz sobre o procedimento, bem como para identificar se existem pessoas que o recomendam em comentários ou através de compartilhamentos.

Mas nada substitui a primeira consulta, pois é nela que você identifica se o doutor é capaz de passar a confiança que você precisa.

Conclusão

Agora que você conhece os formatos de próteses, marque a primeira consulta com o médico de seu interesse. Nenhuma pesquisa substitui a consulta com o especialista. Ela é essencial para que você tome suas decisões!

Ainda tem dúvidas?

Envie sua dúvida para o Dr. Marcos Teixeira:

* campos obrigatórios
×

Ligamos para você

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×

Orçamento rápido

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×